Missa de dedicação do altar e 35 anos da Paróquia Paróquia São Paulo Apóstolo 1980 - 2015 Horário das missas Visita do nosso Arcebispo Dom Julio Endi Akamine Cristo Ressuscitou! Ele vive entre nós!

Artigos & Reflexões

Tempo Comun

Tempo Comun

Iniciamos o Tempo Comum, depois das festividades do Natal encerrada ontem na festa do Batismo do Senhor o tempo comum nos leva a valorizar o tempo que Deus nos concede. Os grandes e os pequenos acontecimentos são percebidos no dia a dia e assim valorizados como oportunidades de caminhada e amadurecimento. O Tempo Comum nos convida a entrar no mistério das grandes pequenas coisas. É fácil deixar-se envolver pelas grandes festas que quando terminam deixam uma gota de amargor, um sentimento de que algo importante passou. Difícil é fazer com que as pequenas coisas e pequenos acontecimentos se tornem importantes e valorizados. O raiar do dia será cada novo dia se vivermos o seu significado, se for um encontro com o sol da vida, Jesus Cristo. O trabalho mais despretensioso e oculto será um evocar a maravilhosa capacidade do homem de dominar a terra, participando do poder criador do próprio Deus. 
Que o Tempo Comum na experiência semanal da Páscoa pela celebração do Domingo nos proporcione mais tempo para a reflexão sobre as coisas mais comuns do dia-a-dia, levando-nos a descobrir e a viver os acontecimentos antes de tudo em nós mesmos. O Tempo Comum nos fará compreender que nossa vida espiritual é um processo gradual, amadurecida no tempo e na vivência contínua de nossa fé, valorizando cada momento de nossa vida na alegria de contar sempre com a presença de Nosso Senhor" Dom Orani Tempesta
 

Compartilhar: