Missa de dedicação do altar e 35 anos da Paróquia Paróquia São Paulo Apóstolo 1980 - 2015 Horário das missas Visita do nosso Arcebispo Dom Julio Endi Akamine Cristo Ressuscitou! Ele vive entre nós!

Artigos & Reflexões

A estrada florida

A estrada florida

Havia, certa vez, uma professora que dava aulas numa escola rural. Todos os dias de manhã, ela tomava o ônibus na cidade e ia para a escola. À tarde, voltava
.Com o tempo, a moça começou a achar a estrada muito árida, feia, sem vida e monótona. Então comprou sementes de flores e jogava nas margens da estrada, pela janela do ônibus. Vieram as chuvas, aquelas sementes brotaram, cresceram e começaram a dar flores. Resultado: Em pouco tempo, a estrada mudou-se completamente. Ficou toda florida. Era a estrada mais bonita do município.
Na construção do Reino de Deus, o importante é cada um de nós fazer a nossa parte, por mínima que seja. Nós podemos semear flores em todos os ambientes áridos do mundo, a começar na nossa família, na nossa Comunidade cristã e no nosso trabalho. Deus se encarrega de fazer essas sementes germinarem e crescerem, transformando a vida na terra em um jardim perfumado.
"Eu plantei, Apolo regou, mas era Deus que fazia crescer" (1Cor 3,6).
Maria Santíssima, após a Ascensão, fez a sua parte, e muito bem, pois foi reunir-se com os Apóstolos no Cenáculo, rezando com eles pela vinda do Espírito Santo.
Foi uma semente que germinou.
Senhora Aparecida, rogai por nós.


Adaptação: Pe. Queiroz

Compartilhar: